II Enflaps

Prazo para envio de trabalhos prorrogado para o dia 20 de Junho.


A tecnologia esta cada vem mais presente em nossas vidas, melhorando o acesso à produtos e facilitando a realização de atividades da vida diária. Em contra partida às suas vantagens, os avanços tecnológicos também exibem malefícios, pois afetam negativamente o estilo de vida das pessoas tornando-as mais inativas. O estilo de vida sedentário é uma das principais causas de morte prematura e incapacidade principalmente por estar associado a um aumento na incidência de doenças crônicas, cardiovasculares e metabólicas.
A atividade física tem sido evidenciada como a forma de intervenção mais apropriada para a promoção da saúde, visto que contribui efetivamente tanto na prevenção primária e secundária, como na manutenção dos níveis ideais saúde.
Nesta perspectiva, o Grupo de Pesquisa em Biomecânica (GPBIO) da Universidade Federal Fluminense e o Laboratório de Estudos do Movimento Humano (LABEMH), em parceria com a Fundação Universitária de Itaperuna, com o apoio do SESI Itaperuna e da Brazilian Journal of Biomotricity, considerando a necessidade da realização de encontros acadêmicos que possibilitem a discussão à respeito da temática, estão organizando II Encontro Fluminense de Atividade Física e Promoção da Saúde (ENFLAPS), pois, ela está associada a diversos campos de conhecimento presentes nas instâncias da sociedade diretamente sobre a perspectiva da saúde de forma global.
O II Encontro Fluminense de Atividade Física e Promoção da Saúde (ENFLAPS), será realizado no SESI em Itaperuna nos dias 5,6 e 7 de Junho de 2012 e terá como têm como objetivo proporcionar debates acadêmicos, por meio de palestras e apresentação de trabalhos, relevantes que envolvam perspectivas relacionadas às áreas da biomecânica e da fisiologia no âmbito da promoção da saúde na prática do profissional com a temática "A interdisciplinaridade na promoção da saúde". Além de proporcionar, o envolvimento em eventos científico voltados à promoção da saúde, bem como incentivar a pesquisa e desenvolvimento de novos estudos, aos alunos de diversas instituições.